Previous
Next

Saiba como comprar um carro novo com desconto de CNPJ

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Além das vendas diretas para pessoas com deficiência (PCD), as fabricantes brasileiras oferecem condições especiais para compra de carros novos com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

O benefício atende microempresários, profissionais autônomos com firma aberta e microempreendedores individuais (MEIs).

Leia também – Isenção para PCD: quem tem direito e como requisitar

O abatimento com CNPJ funciona diferente das isenções fiscais para PCD, que são determinadas pelos valores dos impostos IPI e do ICMS.

Como as fabricantes são quem dão o desconto do ICMS, ele varia de marca para marca, de acordo com o modelo e a quantidade de veículos encomendados pela pessoa jurídica.

No geral, os carros de trabalho, utilitários, como picapes compactas e furgões, apresentam uma redução maior do valor.

Como comprar carro com desconto de CNPJ

Para fazer a requisição do carro com desconto de CNPJ é preciso apresentar, na maioria das concessionárias, o contrato social da empresa e a Inscrição estadual vigente.

As condições de pagamento são semelhantes às de uma compra na concessionária.

Vale ressaltar, no entanto, que o carro com desconto de CNPJ ficará atrelado à empresa.

Se os impostos do automóvel não forem pagos, por exemplo, a empresa pode sofrer algumas restrições, como a negativa de empréstimos.

Há também outra questão que deve ser considerada na compra com desconto de CNPJ: se a pessoa jurídica apresentar dívidas tributárias estaduais ou federais, o veículo pode ser penhorado.

O beneficio é um incentivo para o crescimento das microempresas e só vale para a retirada de um carro novo.

A inclusão de acessórios também pode sair mais barata, já que o carro com desconto de CNPJ é pedido e faturado diretamente na fábrica.

Ou seja, o valor não inclui o ganho das concessionárias.

Só existe uma desvantagem na compra do carro com desconto de CNPJ: o prazo de entrega, que é condicionado à demanda da marca fabricante.

Normalmente, o tempo varia de 10 a 40 dias. Se o modelo desejado estiver disponível no pátio, o processo pode ser mais rápido.

O pós-venda é outro ponto que varia de acordo com a marca do carro com desconto de CNPJ.

Algumas fábricas diminuem o tempo de garantia, por considerar que o automóvel rodará mais que um veículo de passeio.

Outras utilizam a garantia estendida para ganhar o consumidor.

Mas, atenção!

Não é possível fazer da compra de carro com desconto de CNPJ um negócio, isso porque há um prazo mínimo para revender o veículo.

De acordo com a regra do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), é preciso manter o automóvel no nome da empresa durante um ano (12 meses).

O desconto de CNPJ da Volkswagen pode chegar a 12%.

Os clientes da marca que possuem CNPJ são classificados por categoria e, de acordo com a atividade econômica que desenvolvem, é estipulada uma condição comercial.

Quem estiver interessado em algum carro da Volkswagen com desconto de CNPJ deve procurar a equipe de vendas das concessionárias Volkswagen, como a Promenac/Camvel, que fará o atendimento, a negociação e irá orientar sobre toda a documentação necessária.

Os consultores do Grupo Promenac/Camvel estão sempre prontos para ajudar você a escolher o melhor carro, pensando sempre nas suas necessidades.

Fonte: Autopapo/Uol

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba conteúdo exclusivo direto no seu e-mail.

Artigos relacionados